Inscrições abertas para o evento 40 Anos do Brasil na Antártica

12/07/2024 08:50

Dados atividade:

– Quem organiza a atividade? Grupo de pesquisa do laboratório Fator Humano (departamento de psicologia da UFSC), coordenado pelo prof. Dr. Roberto Moraes Cruz com a participação de discentes, docentes e pós-docs.
– Nome da atividade: Saúde física e mental pré-expedições
– Público-alvo: estudantes, profissionais e aventureiros
– Descrição da atividade: O laboratório Fator Humano da UFSC, coordenado pelo prof. Dr. Roberto Moraes Cruz, será representado pela mestranda Daniela Silvestre e pela Dra. Paola Barros Delben (bolsista de desenvolvimento científico) no Simpósio da APECS-Brasil “40 anos do Brasil na Antártica”, com o workshop do dia 20 de julho vinculado à ação de extensão de “saúde e segurança para expedições”.

Durante o evento, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de julho na Escola Superior de Defesa (ESD), a médica e a psicóloga integrantes do laboratório e ministrantes do workshop, ao lado da dra. Priscilla Barros Delben e da estudante de física da UFSC Natasha Barros Delben, contarão sobre os 10 anos de pesquisa pioneira em psicologia e áreas correlatas, em saúde e segurança, incluindo os prêmios nacionais (do Conselho Federal de Psicologia e da Força Aérea Brasileira) e internacionais (do Conselho de Administradores de Programas Antárticos – COMNAP) inéditos conquistados para a UFSC ao longo da trajetória dos projetos.
– Onde os interessados podem obter mais informações? As inscrições para o workshop presencial em Brasília e informações sobre o simpósio (híbrido – remoto e presencial) estão disponíveis no site da Associação Brasileira de Pesquisadores e Educadores dos Mares e Pólos (APECS-Brasil) – https://www.apecsbrasil.com/simposio2024