I JORNADA DE ESTUDOS EM PSICOLOGIA – INTERFACES COM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

26/09/2023 10:06

Com o sucesso da XII Semana Acadêmica de Psicologia, o Centro Acadêmico Livre de Psicologia gostaria de convidar a todes estudantes do curso para compor a I Jornada de Estudos em Psicologia.

O evento, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de Novembro, será voltado para a socialização de nossas experiências e produções acadêmicas – um momento por e para a comunidade do Curso de Psicologia poder refletir sobre o que vem sido discutido dentro de nossas disciplinas, estágios, projetos de extensão, iniciação científica, entre outras modalidades de viver a Universidade.

A fim de valorizar o tripé ensino, pesquisa e extensão, um dos princípios norteadores da UFSC, esse evento busca contribuir para que possamos parar e nos adentrar do que vem sendo produzido enquanto o coletivo de futuros profissionais em Psicologia.

Para dar continuidade à apresentação do evento, compartilhamos os eixos temáticos que irão organizar as mesas de discussão e sob os quais os trabalhos deverão ser submetidos.

Pensando em como o currículo do curso se estrutura hoje buscou-se manter a nomeação dos eixos específicos com os nomes das próprias ênfases do núcleo profissionalizante. No entanto, reconhecemos a limitação que essa especificidade possa apresentar tendo em vista a pluralidade de experiências e práticas desenvolvidas dentro do Curso. Com isso, incluímos também o eixo “Transversais”, contemplando debates do núcleo comum e temáticas que não se restringem a apenas um eixo específico.

Veja a seguir o calendário de datas da Jornada.

25/09 – Divulgação do Modelo de Pôster e das Instruções para Inscrição.

02/10 a 16/10 – Período de Inscrições dos Trabalhos.

31/10 – Divulgação das Mesas e Alocação dos Trabalhos.

Para dar continuidade à apresentação do evento, compartilhamos as instruções relacionadas à inscrição dos trabalhos, as modalidades passíveis de inscrição e o modelo do pôster estará disponível no Linktree do CALPsi, no Drive do CALPsi, divulgado também via Fórum e nos sites institucionais do Curso de Psicologia da UFSC.

Casos omissos relacionados ao interesse de apresentar outras modalidades de trabalho devem ser tratados com a Comissão de Organização da Jornada, via email do calpsi (boletimcalpsi@gmail.com).

Relembrando que as inscrições de trabalho serão entre os dias 02/10 a 16/10, com a divulgação das mesas e alocação dos trabalhos dia 31/10.