VI Jornada Suas

20/11/2020 12:13

A Jornada SUAS é um evento que tem sido organizado desde 2014 no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina, produto de parceria do Departamento de Serviço Social e Departamento de Psicologia. Configura-se como um espaço de debate e formação profissional que já se estabeleceu no calendário anual da UFSC e de toda a rede de trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social, com participação de movimentos sociais, usuários e usuárias do sistema de proteção social.
Trata-se de uma iniciativa de extrema relevância social, acadêmica e profissional.

O evento historicamente conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Florianópolis que oportuniza a participação dos profissionais na atividade e com o apoio e participação dos Conselhos Regionais de Serviço Social e Psicologia de Santa Catarina, entre outros apoiadores. Um objetivo central desta Jornada é produzir conhecimentos implicados com as ofertas e demandas sociais, especialmente aos temas que atravessam o cotidiano dos serviços do SUAS, de modo a estreitar os laços entre a Universidade e a rede de serviços, beneficiários, fazendo valer o papel ético-político da universidade e favorecendo a consolidação da proteção social.

No ano de 2020, VI Jornada SUAS, intitulada “SUAS no contexto da pandemia: como respirar?”, ocorrerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2020. Será transmitida ao vivo pelo YouTube do Comitê SUASSC/COVID19. O evento é inteiramente gratuito, organizado de forma voluntária por professores e estudantes da UFSC e possui certificado de participação.

Confira todas as informações no instagram: https://www.instagram.com/jornada.suas2020/