LAPPOT na Quarentena: contribuições da Psicologia Positiva para situações de isolamento social.

07/04/2020 13:43

Coordenação: Professor Narbal Silva

Trata-se de um evento de extensão na modalidade a distância, via “lives” por meio do Instagram, cujo propósito é o de, a partir de “lives” inter-relacionadas, apresentar ao público de modo geral, temas importantes da Psicologia Positiva, que possam contribuir efetivamente para o enfrentamento positivo, as ameaças impostas pelo “invisível” e “letal ” vírus COVID19, de modo que as pessoas possam construir e manter comportamentos saudáveis,  num momento extremamente crítico, não somente à saúde física, mas também mental.  Se espera que este Evento de extensão contribua para “ajudar a ajudar as pessoas”, mesmo que virtualmente, a ampliarem consciências, no que diz respeito às suas forças, virtudes e qualidades positivas, as quais são imprescindíveis à manutenção e à ampliação de imunidades físicas e psicossociais, de modo que os participantes possam obter êxito, sobreviver, aprender e melhorar existencialmente nos diversos planos de suas vidas. O Evento é gratuito, de caráter não restrito e visa alcançar e atender o público de modo geral, em especial os que tenham acesso à WEB, e por conseguinte ao Instagram. Tem sua justificativa e inerente relevância social, por ter potencial (por meio dos conhecimentos que serão disseminados e de orientações para possíveis práticas), de sensibilizar, educar e conscientizar as pessoas, visando contribuir para que possam se apropriar de atitudes e de práticas revestidas de comportamentos positivos e saudáveis, ajudando-as a se tornem mais imunes e invulneráveis do ponto de vista psicossocial, face as ameaças impostas pelo “inimigo invisível”, o COVID19. O procedimento de realização é virtual, via WEB, no Instagram, pautado por exposições teóricas orientações práticas propositivas, visando mostrar aos participantes das “lives”, a importância da adoção de comportamentos saudáveis e de autocuidados, diante das ameaças impostas pelo COVI19. O acesso às “lives” se dá pelo endereço @lappotufsc. Os resultados esperados com a realização deste Evento de Extensão são os seguintes: a). Alcançar o maior números de pessoas possíveis, pois trata-se de um Projeto que tem notória relevância social; e b).Tornar as pessoas mais sensíveis, educadas, orientadas e conscientes, a respeito da importância de praticar comportamentos saudáveis, diante das ameaças impostas pelo vírus COVID19.

Projeto LAPPOT na Quarentena

Dia 07 de abril de 2020