Projeto de Iniciação Científica do Curso de Psicologia é selecionado para participar do 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

25/03/2020 11:13

O relatório da bolsista de Iniciação Científica, Joana Bender Remus, intitulado “Sistema Interpretativo para a Escala Tridimensional de Ansiedade para o Esporte (ETApE)”, foi selecionado para participar do 17º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq. O projeto está vinculado ao Laboratório de Pesquisa em Avaliação Psicológica, coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Henrique Sancineto da Silva Nunes, e compõe a pesquisa da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC, Karen Cristine Teixeira, que co-orientou o trabalho. O objetivo do projeto foi aperfeiçoar a ETApE e analisar os indicadores de precisão e validade do instrumento, culminando com a proposta de um sistema interpretativo para seus escores. Foram selecionados três representantes de PIBIC na UFSC e a aluna representa a grande área de Humanas. O Departamento, o Curso e Pós-Graduação em Psicologia da UFSC parabenizam a equipe pela indicação e ressaltam a importância do investimento em pesquisas no Brasil.

 

Professor Carlos Henrique Sancineto da Silva  Nunes (orientador); Joana  Bender Remus (bolsista PIBIC) e Karen Cristine Teixeira                  ( doutoranda)

Dia 25 de março de 2020