Lançamento do livro “Corpos que sofrem”

29/04/2019 15:17

No dia 26 de março, foi encerrado o projeto de extensão “Como lidar com os efeitos psicossociais da violência?” coordenado pelo grupo de pesquisa “Psicanálise, Políticas Públicas e Direitos Humanos”, vinculado ao NUPRA (Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais, Estética e Política), em parceria com o Centro de Estudos em Reparação Psíquica de SC (CERP-SC).

Para o encerramento deste projeto que durou 3 semestres, foi lançado o livro “Corpos que sofrem” fruto de textos elaborados por pessoas que ministraram aulas neste curso de capacitação que foi destinado aos profissionais atuantes nas diferentes políticas públicas. No total, quase 200 profissionais tiveram a chance de participar deste curso que foi oferecido de forma gratuita.

No lançamento do livro, a Profa. Marcela de Andrade Gomes coordenou a mesa na qual estavam presentes: Jorge Broide (psicanalista e professor da PUC-SP; supervisor clínico do projeto); Renata Almeida (psicanalista e membro da Casa Cata-Ventos); o líder comunitário “Gão” da Ponta do Leal; e os membros do CERP-SC: Dario de Negreiros; Daniela Mayorca; Maria Luiza Lopedote e Tomás Tancredi.